Carregando...

SERVIÇOS

Higienização de ar condicionado

A manutenção do sistema de ar-condicionado não pode ser esquecida, pois, apesar de não enxergarmos, estamos em contato direto com microorganismos que colocam em risco nossa saúde e de nossos familiares, qu inclusive, causam sintomas frequentes como dores de cabeça, ardor nos olhos, resfriados constantes e outras doenças do sistema respiratório.

A conservação da limpeza dos filtros varia muito de proprietário para proprietário e condições de uso do veículo e tipos de rodagem. Apesar de focar que a limpeza do ar condicionado deve ser feita periodicamente, não podemos nos esquecer dos veículos que não possuem aparelho de ar condicionado, mas que também aglomeram resíduos em seus dutos de passagem do ar e também em seus carpetes, formando além de fungos, os famosos ácaros que atacam principalmente crianças.

A revisão preventiva deve ser a cada 20.000 Km. Na revisão é importante verificar o fluído refrigerante “Gás”, filtro secador, óleo, e é executar uma limpeza em todo o sistema, pois como em qualquer motor, existe um desgaste que acaba fazendo com que o sistema fique sujo com “limalhas”, partículas geradas com o atrito das peças em funcionamento.


Portanto, faça sempre a manutenção destes importantes sistemas.

Higienização de ar condicionado